Sábado, 3 de Dezembro de 2011

Nós podíamos ser muito melhor, se não quiséssemos ser tão bons

Fosse a vida mais cor-de-rosa, mais amarela, mais azul bebé, mais verde alface, mais cor-de-laranja...
A verdade é que a minha vida é da cor com que pinto as unhas. Não gosto de cores berrantes, são pouco elegantes, por isso pinto as unhas de vermelho, de rosa velho, de salmão, de pérola... e embora que as minhas unhas sejam bonitas e a cor delas elegante, quantas vezes a minha vida não o é. 

Se as minhas unhas são vermelhas, choro porque sinto que não sei gostar das pessoas, isto não quer dizer que não goste, quer dizer que não sei gostar: ora gosto demais de quem devia gostar de menos ou gosto de menos quem deveria gostar demais...

Se pinto as unhas de vermelho, choro porque não me sei comportar, já que as minhas hormonas ficam completamente descontroladas, choro porque sou impulsiva, ciumenta e pocessiva.

Se tenhos as unhas pintadas de pérola afasto-me das pessoas porque acho que se me juntar aos maus sou pior do que eles e acabo por não ter ninguém à minha volta, se calhar não deveria eu deixar de julgar os outros?

Quando as minhas unhas são rosa velho tenho a ideia que nada faz sentido, que sou uma marioneta nas minhas prórpias mãos...

Se por fim pinto as unhas de salmão chega-me aos ouvidos que alguém está a cair no "fundo de uma depressão sem fundo" e então percebo que não tenho que pensar tanto na vida, mas que tenho sim, de viver, com calma, com força, sem julgar... porque quantas vidas são mais deselegantes e menos bonitas que a minha?

 


Ema H. Preston às 11:06
| commenter
:
De loucuras de uma mente sã a 25 de Dezembro de 2011 às 16:00
feliz natal :)

|

De Ema H. Preston a 30 de Dezembro de 2011 às 20:57
muito obrigada :D
visto que já não vou a tempo de retribuir desejo-te um bom ano novo ;)

|

poster un commentaire

uma música vale mais que ...

águas passadas não movem ...

Big Bang

...

Não há mal que sempre dur...

Outubro 2012

Abril 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011